HISTÓRIA DO PARQUE CULTURAL

HISTÓRIA DO PARQUE CULTURAL “O REI DO BAIÃO”

O Parque Cultural “O Rei do Baião” idealizado pelo advogado Francisco Alves Cardoso foi criado no dia 20 de agosto do ano de 2007.
         Fica localizado na Comunidade São Francisco, município de São João do Rio do Peixe, estado da Paraíba, distando cinco quilômetros da cidade.
         No ano de 2008 foi realizado o I FESMUZA – Festival de Músicas Gonzagueanas, e teve como palco o CLIMA, na cidade de São João do Rio do Peixe.
         Em 2009, o II FESMUZA aconteceu mais uma vez na cidade de São João do Rio do Peixe, com a participação de sanfoneiros de vários recantos do nordeste brasileiro.
         A partir do ano de 2010, o Festival de Músicas Gonzagueanas passou a ser realizado no palco da Fazenda São Francisco, onde hoje é localizado o Parque Cultural “O Rei do Baião”. O primeiro campeão foi o sanfoneiro Chico de Tereza, da cidade do Cedro, estado do Ceará.
         Em 2011 o campeão do IV FESMUZA foi o cantor Estrela do Norte, de Fortaleza, estado do Ceará.
         Em 2012 surgiu a grande novidade do FESMUZA, o garoto Cícero Paulo, da cidade de Juazeiro do Padre Cícero, ganhando o prêmio de campeão. Em 2013, Cícero Paulo foi bicampeão.

         Para 2014 a programação já está pronta para a realização do VII FESMUZA, no dia 16 de agosto.



LIVROS DOADOS PARA A BIBLIOTECA DO PARQUE CULTURAL "O REI DO BAIÃO"

        A Diretoria do Parque Cultural "O Rei do Baião" recebeu a doação de cinco livros para a Biblioteca do referido Parque, ofertados pela escritora Marinalva Freire da Silva, integrante da Casa dos Escritores Amigos do "Caldeirão Político".

        O Parque agradece a Marinalva essa doação tão importante para o desenvolvimento da nossa instituição. A seguir as capas dos livros:






Nenhum comentário:

Postar um comentário