II Concurso Lembrança do Ídolo - Sivuca 2016


II LEMBRANÇA DO ÍDOLO
REGULAMENTO

I – Do Evento e seus Objetivos
Art. 1º - O II CONCURSO “LEMBRANÇA DO ÍDOLO”, será realizado pelo Parque Cultural “O Rei do Baião”, na Fazenda São Francisco, município de São João do Rio do Peixe-PB, por ocasião das festividades em homenagem a Luiz Gonzaga, nos dias 19 e 20 de agosto de 2016.
Art. 2º - Poderão inscrever-se no II CONCURSO “LEMBRANÇA DO ÍDOLO” pessoas de todas as regiões e países, independente de estilo, gênero ou nacionalidade, que concorrerão em absoluta igualdade de condições.
Art. 3º - As obras devem ser exclusivas no idioma português, inéditas e originais.
Art. 4º - O Concurso homenageia Severino Dias de Oliveira, o famoso sanfoneiro SIVUCA.
Art. 5º - A obra deverá ser escrita estilo crônica, ocupando apenas uma lauda (página).

II - Das Inscrições
Art. 6º - As inscrições deverão ser feitas na Fazenda São Francisco, zona rural de São João do Rio do Peixe (PB), ou ainda no endereço: Rua Dr. José Guimarães Braga, 70, Vila do Bispo, Cajazeiras (PB), CEP – 58.900-000, pelos telefones: (83) 99615-7942 / (83) 99379-1893, Pelos e-mails: chicocardoso.caldeirao@gmail.com / chicocardosocz@yahoo.com.br
Maiores informações no site: www.caldeiraodochico.com.br e no programa “Caldeirão Político” da Rádio Oeste da Paraíba.
§ 1º - Serão aceitas inscrições por e-mail, pessoalmente ou via correio.
§ 2º - O período de inscrição será de 11 de abril a 31 de julho de 2016.
Art. 7º - A formalização das inscrições se processará mediante a entrega das crônicas digitadas em espaço simples (Office Word), acompanhadas da identificação do autor (nome, endereço completo e um breve currículo) em folha à parte.
§ 1º - Na cópia da crônica não deverá constar o nome do autor, apenas o nome da obra. A identificação deverá ser feita em folha à parte e anexada.
§ 2º - Cada participante poderá inscrever apenas uma crônica, e a mesma não poderá conter mais do que uma lauda (página).
Art. 8º - A Comissão Organizadora do Concurso não se obriga a devolver o material utilizado para as inscrições, ficando o mesmo na guarda da Comissão do II CONCURSO “LEMBRANÇA DO ÍDOLO”.
Art. 9º - O ato da inscrição implica, automaticamente, na aceitação integral por parte dos concorrentes dos termos deste regulamento.

III - Do Julgamento
Art. 10º - O Julgamento das obras será feito por uma comissão formada por três jurados de reconhecida experiência na cultura nacional, que atribuirão notas de 5 a 10 ao material inscrito, no prazo de 20 dias após o término das inscrições, sendo sua decisão soberana, não cabendo qualquer manifestação contrária.
PARÁGRAFO ÚNICO – Em caso de empate entre os primeiros colocados o desempate se dará por decisão dos três jurados, convocados extraordinariamente para esse fim.

IV - Da Premiação
Art. 11º - A premiação do II CONCURSO “LEMBRANÇA DO ÍDOLO” acontecerá no dia 20 de agosto de 2016, dentro da programação do IX FESMUZA, na Fazenda São Francisco – Parque Cultural “O Rei do Baião”.
Art. 12º - O vencedor do II CONCURSO “LEMBRANÇA DO ÍDOLO” receberá prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais), o Troféu “SIVUCA” e Certificado.
Art. 13º - O segundo e terceiro colocado receberão o Troféu “SIVUCA” e Certificado.
Art. 14º - Os casos omissos a este Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Fazenda São Francisco, abril de 2016.

Francisco Alves Cardoso
Presidente do Parque Cultural “O Rei do Baião”

2 comentários:

  1. Olá... Fiquei em segundo lugar porém não recebi nenhuma mensagem por email ou ligação.
    Fiquei sabendo por acaso que tinha ficado em segundo lugar, ao realizar uma busca com meu nome completo no google...

    II CONCURSO LEMBRANÇA DO ÍDOLO
    1º Lugar: José Romero Araújo Cardoso – Mossoró-RN
    2º Lugar: Paola Cristina Ribeiro Marcellos – Gama-DF
    3º Lugar: José David Emanoell Feitoza Braga – João Pessoa-PB
    4º Lugar: Jory Jacques Barreto – Monteiro-PB

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite!
    Gostaria de expressar minha profunda insatisfação com este certame.
    Além de não ter sido informada que havia ficado em 2º lugar, ao contatar a organização descobri que, ainda por cima, teria que pagar (um valor alto, a propósito) pelo envio do troféu e pelo certificado, coisa que não é mencionada em NENHUM MOMENTO no EDITAL DO CERTAME.
    Vide email:
    Chico Cardoso
    17 de out (Há 2 dias)

    para mim
    Estimada amiga:

    As despesas do envio pelos correios ficam em torno de R$ 70,00. Envie para a conta Banco do Brasil, CC nº 5376-7, Ag. 1449-4, Francisco Alves Cardoso. Confirme.

    ResponderExcluir